Nem tão doce...

Nossos pensamentos são as sombras de nossos sentimentos - sempre mais obscuros, mais vazios, mais simples que estes.

segunda-feira, março 15, 2010

Luz, camera e ação... Denovo.

Pra quem não sabe, Remake é quando fazem uma re-filmagem de um filme bom, que fez sucesso quando foi lançado, ou não  e é bem antigo, logo a geração atual pode desconhece-lo. ou não.
Ano passado, por exemplo, saiu o remake de " Childrens of the Corn", vulgo Colheita Maldita. O primeiro filme da saga das criancinhas do milho.
O de 2009, diferente do lançado em 84, seguia mais fielmente a obra de Stephen King. Mas apesar disso, o roteiro ainda deixa a desejar.
O inicio, mostra o começo da seita, e como o pastor em miniatura conseguia comandar bem seu rebanho de crianças homicidas. A cena da morte do porco foi bem... nojenta. Pelo menos na minha opinião.
Dai do nada, pulamos 12 anos, apenas com uma pequena menção de que um bando de crianças teria eliminado todos os adultos de uma cidade. São crianças, de alguns tapas, coloquem de castigo.
Vamos passar agora para a perseguição no milharal. Fica realmente entediante o carinha correndo no meio do milho, e os vultos das crianças passando toda hora atras dele.
Vamos pular mais um pouquinho, para um dos momentos mais... indiscritiveis do filme. A cena de sexo na igreja. O mini-pastor faz um discurso chato sobre fertilidade, então chama uma menina e um garotão, e os dois começam a se comer ali, diante de todas as outras crianças que ficam eufóricas com tudo aquilo. Isso parece com luxuria, não? Enfim, resumindo... O filme todo foi sem graça. Não recomendo que assistam.
Poderia ter sido um ótimo jeito de começar uma discussão sobre fanatismo religioso.

Mas tirando esse Fail total, em geral, os remakes, apesar da exigencia da critica, costumam se sair bem. Um exemplo disso foi "O dia em que a Terra parou". Não vi o original, mas o remake, lançado esses tempos, foi realmente um sucesso, e o Keanu Reeves, mais uma vez foi impecavel. Não é atoa que é um dos meus atores favoritos. 
O Dia em que a Terra Parou não é pra crianças. É um filme mais adulto e com aquela alfinetada ao nosso modo de vida. O foco principal também é bastante recente: a responsabilidade social e a questão ambiental.
E isso faz do filme mais do que um simples remake.

~~xXx~~

Ah, e uma ultima dica. No caso de acabarem presos em uma cidadezinha comandada por criancinhas homicidas, nunca... JAMAIS entre correndo no milharal, ou "Aquele que anda por tras das fileiras" vem roubar teu dinheiro do lanche. ;*

Um comentário: